Prêmio Jovem Profissional

AESabesp - Sempre em busca de novos talentos

A AESABESP, reafirmando sua missão de buscar o que há de melhor para o mercado do saneamento básico e ambiental, abre mais uma oportunidade para profissionais formados ou recém-formados, de no máximo 30 anos de idade, mostrarem seu conhecimento, seu valor e o quanto podem contribuir para o desenvolvimento da área.

Durante o 32º Encontro Técnico no dia 16/09 a partir das 9:00h, vejam a programação, esses jovens profissionais terão oportunidade de apresentarem trabalhos técnicos que tem como foco a contribuição por meio de alternativas e discussões no âmbito de políticas públicas e desenvolvimento tecnológico para o saneamento.

Além disso, também serão apresentados aplicação de produtos e/ou serviços que possam ser empregados nas soluções dos mais diversos problemas para os diferentes desafios do saneamento e das questões ambientais, tanto no Brasil como no exterior.

BANCA DE AVALIADORES DO PRÊMIO JOVEM PROFISSIONAL 2021

André Luiz Andrade das Neves

Concursado da Sabesp desde 1994, executando suas atividades profissionais em Laboratórios; Gestão da Qualidade e atualmente na Superintendência de Gestão Ambiental da Companhia. É Biomédico de formação, pós-graduado em Engenharia de Controle da Poluição Ambiental (FSP/USP); Educação Ambiental (FSP/USP); Gestão Pública (Universidade Mogi das Cruzes/SP) e Gestão Integrada (Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental/SBC). Foi examinador do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG); Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS); Prêmio da Polícia Militar de Qualidade (PPMQ) e Prêmio de Qualidade da Gespública (Governo Federal). Atualmente é discente do curso de Psicologia.
e-mail: andreneves@sabesp.com.br

Antonio Sodré

Gestor acadêmico MBA PPP e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP. PhD em Matemática Pura, com ênfase em Teoria da Probabilidade, pela The University of Texas at Austin. Mestre em Economia pela PUC-Rio.

Luiz Roberto Gravina Pladevall

Graduado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP (1985), com MBA em Direção de Empresas de Engenharia (2003), também na FAAP. Iniciou sua carreira na área de projetos de saneamento básico em agosto de 1982 como estagiário do departamento de saneamento da Sondotécnica S/A, passando a engenheiro deste departamento a partir de janeiro de 1986. Trabalhou na Sondotécnica até agosto de 1993 onde participou de vários projetos de grande porte como engenheiro e coordenador de equipes multidisciplinares. A partir desta data, tornou-se sócio-diretor da CPS Engenharia e Soluções empresa especializada em consultoria, projetos, serviços de infraestrutura urbana e programa de redução de perdas, posição que ocupa até hoje.

É Presidente da ABES-SP – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo, atualmente também é Vice-presidente da APECS – Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente e Vice-presidente de engenharia do SIANENCO (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) - Regional São Paulo. 

Maria Aparecida Silva de Paula

Concursada Sabesp (desde 1997), executando suas atividades profissionais em Gestão de Riscos Corporativos na Superintendência de Gestão de Riscos e Conformidade. Formada em Química Industrial – Faculdades Oswaldo Cruz - (1992). Diretora de Projetos Socioambiental na Associação dos Engenheiros da Sabesp (2013 – 2015). Diretora de Cultural na Associação dos Engenheiros da Sabesp (2015 – 2018). Estruturação e Gestora do Projeto Ecoeventus AESabesp – Minimização de Gás de Efeito Estufa – GEEs (desde 2010). Idealizadora e coordenadora do Prêmio Jovem Profissional na Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp (desde 2014). Examinadora do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG (2021).

Cursando MBA em PPP e Concessões na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP. Mestre em Administração Internacional de Negócios pela Steinbeis University Berlin Institute Business Development Brazil e MBA Administração de Negócios pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2015). Pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública/ Universidade de São Paulo (2002).

e-mail: masantos.paula@gmail.com

Nercy D. Bonato

Engenheira Civil e Sanitarista, pós-graduada em Administração de Empresas e Economia pela FGV. 

Na Sabesp desde 1981, atuou em diversas Diretorias Técnicas nas áreas de projeto e planejamento, recentemente na Diretoria Metropolitana foi Coordenadora do Programa Mananciais do Banco Mundial - BIRD de 2007 a 2011, atualmente Coordenadora Geral da UGP - Unidade  de Gerenciamento do Programa Pró-Billings JICA desde 2012.

Atuou como Gerente de Departamento da Unidade de Gerenciamento Regional Billings, responsável pela prestação de serviços de saneamento nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, subordinado a Unidade de Negócio Sul da Diretoria Metropolitana e Coordenadora. Atualmente do Departamento de Planejamento Integrado e relações com o cliente.

Representante da Sabesp no Comte de Bacias do Alto Tietê – Sub Comitê Billings/Tamanduateí.

e-mail: nbonato@sabesp.com.br

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO JOVEM PROFISSIONAL

Apresentação 16/09

  • Cationização de hemiceluloses por indução de micro-ondas visando aplicação como coagulante no tratamento de efluente industrial - Amanda Bessa Freitas
  • Caracterização das condições socioeconômicas e sanitárias de um assentamento rural do município de Ilha Solteira – SP e proposta de intervenção - Letícia Beatriz De Lima
  • Eletrocoagulação e eletroflotação aplicados no tratamento de efluente industrial - Amanda Bessa Freitas
  • Normas, projetos e viabilidade econômica do sistema de reutilização de águas não potáveis: uma revisão - Isabela Cristina Ferreira Faria
  • Seleção e caracterização de um sistema de lodos ativados por aeração prolongada de uma ETE no Brasil - Renan Nijenhuis Celestino
  • Desafios para implantação de padrão operacional na execução de rede coletora de esgoto em área de alta vulnerabilidade social – Case Comunidade Baracela - Juliana Alves Correa
  • Como receber de quem não está recebendo? Uma abordagem humanizada, visando arrecadar de comércios e indústrias - Bianca Camila Pereira Almeida
  • Análise econômica da influência da tensão trativa no dimensionamento de rede coletora de esgoto - Mayara Cinthia De Oliveira Mesquita

Patrocínio - Cota Platina

Sabesp

Patrocínio - Cota VIP

Vogelsang

Patrocínio - Cota Estande

Eletra

Patrocínio - Cota Divulgação

Persalt

Apoio institucional 2021

AAPS - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp
ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
ABCON - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto
ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base
ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química
ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
             – Seção São Paulo
ABGE – Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
ABPE – Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas
ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais
ABRATT - Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas
ABRHidro - Associação Brasileira de Recursos Hídricos
ABTC - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de Concreto
AESBE - Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais
Água Sustentável
APECS - Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente
APU - Associação Profissionais Universitários Sabesp
ARSESP - Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo
ASEAC - Associação dos Empregados de Nível Universitário da CEDAE
ASEC CETESB - Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente
ASFAMAS - Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento
Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS
Associação Sabesp
CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA – IV REGIÃO SP
CREA-SP
IGS Brasil
MBA Saneamento Ambiental
MBA Saneamento Ambiental - FESPSP
Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB
SEESP - Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
SICOOB CECRES - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados e Servidores da Sabesp e em Empresas de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo – CECRES
Trata Brasil – ITB

Promoção

AESabesp
Há 35 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.