Release dos expositores

AERZEN apresenta o Delta Hybrid, o soprador de parafuso mais eficiente do mercado na FENASAN

Delta Hybrid é sinônimo de eficiência como princípio da tecnologia de compressão

Durante a FENASAN 2017 – 29ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, foi apresentado no estande da AERZEN o Soprador de Parafuso Delta Hybrid, o equipamento que promove a máxima eficiência energética do mercado. “A eficiência energética é o ponto chave, uma vez que o equipamento trabalha de acordo com a demanda do processo. E isso pode resultar em uma economia que chega a 30% do consumo de energia quando comparados aos equipamentos convencionais”, afirma Rainer Chr. vonSiegert, diretor geral da AERZEN do Brasil.

Mas os benefícios do Delta Hybrid vão muito além dessa economia. O equipamento tem um custo reduzido ao longo do ciclo de vida e conta com maior alcance na gama de pressões e aplicações. A tecnologia também tem garantida sua confiabilidade e durabilidade, baixos custos de manutenção e conta com sistema único no qual o ar de processo é 100% isento de óleo e material absortivo.

“Esse compressor de última geração da AERZEN incorpora um novo princípio na tecnologia de compressão. O Delta Hybrid é a primeira série mundial de compressores de êmbolos rotativos e o único que combina as vantagens das tecnologias do soprador e compressor num único sistema. Os resultados oferecem um novo campo de possibilidades nas aplicações de pressão e vácuo”, explica Siegert.

Um total de sete patentes faz do Delta Hybrid uma das soluções mais inovadoras da tecnologia de compressão e, de longe, um dos mais eficientes para o controle de vazão de 25% a 100%. “Na FENASAN vamos apresentar nosso conceito de Performance3 , voltado para as necessidades de cada empresa. Temos as três tecnologias – Blower, Hybrid e Turbo – que, dependendo da demanda podem ser usadas separadamente ou em combinação. Tudo é pensado sob medida para as aplicações mais exigentes do mercado”, adianta o diretor geral.

Siegert ressalta ainda que cerca de 90% dos custos de ciclo de vida de um compressor são derivados de gastos energéticos, o que representa um enorme desafio, sobretudo quando as exigências e a competição global requerem a mobilização de todo o potencial de uma empresa. “Com o Delta Hybrid o custo inicial é recuperado em apenas dois anos, em função das vazões volumétricas e pressões envolvidos, que representa economia de energia. Essa é uma vantagem para as empresas e para o meio ambiente”, lembra.

O Delta Hybrid tem uma vazão que pode variar de 110 m3 por hora até 9 mil m3 por hora. Pode ser aplicado nos setores de tratamento de águas residuais, tratamento de água potável, transporte pneumático de materiais a granel (em vácuo ou pressão), arejamento de rios, canais e lagos. Nas indústrias pode ser usado no tratamento de águas residuais, química e tecnologia de processo, produção de vidro e papel, indústria alimentícia, tecnologia do ambiente e outra infinidade de setores.

É claro que toda essa tecnologia aplicada conta com a garantia de décadas de esforço traduzidas numa só frase: Fabricado pela AERZEN, que conta com elevado nível de segurança do funcionamento, bem como a durabilidade dos equipamentos.

Outra novidade

Siegert diz que outra novidade que a AERZEN trouxe para a FENASAN em primeira mão para o Brasil e que é a última palavra em gerenciamento de sopradores para aplicação em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) é o AERsmart, um equipamento que eleva a eficiência energética de uma ETE a um nível mais alto porque distribui os fluxos de ar entre as várias tecnologias e seus níveis de eficiência individual. O resultado final é garantido com níveis de eficiência autônomos e economia adicional de até 15%.

Sobre a AERZEN

Fundada em 1864 na Alemanha, a AERZEN tem criado máquinas de elevado desempenho para a indústria. Fornece para o mundo todo sopradores e compressores de elevado desempenho e energeticamente eficientes.

A unidade do Brasil foi inaugurada há 17 anos na cidade de Cotia (SP) e funciona como importadora, montadora e distribuidora. Desde 2015 a unidade funciona na cidade de Jundiaí (SP).



Estande VIP

Aegea
Bauminas
Ebara
FGS
Hexis
Saint Gobain

Estande Plus

Rightleder

Apoio

Darqs
Miya

Apoio institucional

AAPS - Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp
ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
ABCON - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto
ABDIB - Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base
ABEQ - Associação Brasileira de Engenharia Química
ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
             – Seção São Paulo
ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia
ABGE – Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
ABPE – Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas
ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais
ABRECON - Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição
ANAGEA - Associação Nacional dos Gestores Ambientais
ANAGEA-RJ - Associação dos Gestores Ambientais do Estado do Rio de Janeiro
APECS - Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente
APU - Associação Profissionais Universitários Sabesp
ASEAC - Associação dos Empregados de Nível Universitário da CEDAE
ASEC - Associação dos Engenheiros da CETESB
ASFAMAS - Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento
ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Muncipais de Saneamento
Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS
Associação Sabesp
CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA – IV REGIÃO SP
Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados e Servidores da Sabesp e em Empresas de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo – CECRES
Instituto Trata Brasil – ITB
Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas – REBOB
Revista Amazônia - Editora Círios         
SEESP - Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
SINAENCO - Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva
SINDCON - Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto

Parceiros de mídia

Portal Saneamento Básico
Portal Tratamento de Água
Revista Amazonia
Revista BIO
Revista DAE
Revista Hydro
Revista Meio Filtrante
Revista Quimica e Derivados
Revista Saneas
Revista TAE

Promoção

AESabesp

Apoio especial do Encontro Técnico AESabesp

Sabesp

Comercialização e organização

MCI

Agência de viagens oficial

Bality