Destaques e resultados do 27º Congresso Técnico / Fenasan 2016

fenasan2016 mat5Nessa edição do 27º Congresso Técnico AESabesp/Fenasan 2016, a promotora do evento, AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), conseguiu manter o alto nível de participação, tanto no Congresso, com salas sempre lotadas, quanto na Feira, com estandes das mais importantes empresas do setor para atender a um público qualificado, composto por especialistas nos setores de saneamento e meio ambiente.

Em anos anteriores, a Fenasan foi realizada em parcerias, como a No Dig em 2015, mas nesse ano, ela esteve sem parceiros e computou sozinha mais de 17 mil visitantes e 180 expositores. Já o Congresso Técnico contou com a inscrição de 1.710 participantes. Segundo a comissão organizadora do evento, foram índices muito expressivos para o mercado de 2016, considerando os impactos políticos, econômicos e sociais do País.

fenasan2016 mat5 1

Além da qualidade do Congresso e da Feira, vários fatores contribuíram para a credibilidade desse evento, como: a reciclagem de resíduos (feito pela Cooperativa de Catadoras Philadélfia) e a parceria da empresa Limpadora Victor; a criação de um moderno aplicativo do evento cuja funcionalidade foi impecável; o transporte gratuito com Vans disponibilizadas no Metrô Tietê e Unidade Ponte Pequena da Sabesp; a presença de 108 jornalistas, que resultaram numa grande cobertura de imprensa; a Campanha "Indicação Premiada" que trouxe mais sócios, a inclusão social trazida pela contratação de pessoas com deficiência, a atividade de "trekking" como incentivo à prática de esportes, e as ações ambientais com premiações e inscrições de projetos.

Vale destacar que as atividades do evento resultaram numa ampla reportagem no Jornal da Rede TV, na qual o presidente da AESabesp, Olavo Sachs, fala do comprometimento do corpo técnico da Sabesp com a tecnologia e com o abastecimento de água.Veja sua íntegra aqui!

fenasan2016 mat5 3

De acordo com o presidente da AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, entre os índices positivos, o evento ainda gerou mais de 2.000 empregos diretos, incluindo profissionais de montagem, limpeza, segurança, alimentação, instalação elétrica, operação de áudio e recepção. E cerca de 250 empregos indiretos, entre profissionais de fotografia, vídeo, materiais impressos e demais prestadores de serviços.

E para o evento que vem, em 2017, haverá a parceria entre a AESabesp e a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), que soma dois fortes Congressos com uma representativa Feira de Negócios, pois durante a Fenasan já foi reservada 40% de área para 2017, pelos próprios expositores, que aprovaram a Feira e acreditam no potencial dessa realização.

Com essas boas expectativas, o presidente da AESabesp anuncia o evento de 2017, a ser realizado no moderno e amplo complexo São Paulo Expo, no período de 2 a 6 de outubro de 2017, quando a ABES e AESabesp realizarão o maior evento do setor das Américas: os seus Congressos Técnicos em caráter simultâneo com a Fenasan 2017.

 
Logos
Mapa do site | Fale Conosco